Creatina Antes ou Depois do Treino – Quando Tomar?

Comprar Creatina

Que vive no ambiente das academias de ginástica, principalmente nas salas de musculação, conhece muito bem a Creatina. O suplemento, muito consumido por atletas e fisiculturistas, é um forte no aliado no aumento rápido da massa muscular, de maneira saudável.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam a Creatina não é um tipo de anabolizante. Diferente destes, o suplemento age naturalmente no organismo, promovendo não somente o aumento dos níveis de massa muscular, mas também de energia, disposição, redução da fadiga, aumento na quantidade de água nas células moleculares e também da resistência física.

para que serve a creatina

Devo Tomar Creatina Antes ou Depois do Treino?

Vale frisar que os efeitos satisfatórios da Creatina somente serão alcançados com a utilização correta do suplemento. Isso vale tanto para a ingestão da quantidade correta, como para os horários e formas de consumo.

Para que a Creatina traga resultados satisfatórios, ela deve ser consumida, preferencialmente, após os treinos. Tudo porque a explosão de energia ocorrerá somente no treino do dia seguinte, juntamente com os outros efeitos.

Muitas são as formas de se consumir a Creatina. Os nutricionistas esportivos, profissionais médicos especializados nesta vertente, recomendam a ingestão de 3 a 5 gramas de Creatina em pó ao dia, diluídas em 200ml de água, sempre após os treinos.

Apesar a dose inteira – posterior ao treino – ser a mais recomendada, alguns atletas e fisiculturistas a consomem de formas alternativas, afinal, os organismos são diferentes e cada um pode reagir de uma maneira. Saiba que é possível ingerir e Creatina também destas formas:

  • 1/3 da dose de Creatina antes do treino e 2/3 da Creatina após o treino;
  • 1 dose inteira, logo ao acordar, todos os dias.

É interessante consumir de 3 a 5gr de Creatina diariamente, a fim de manter os níveis de Creatina do organismo elevados. Outra dica indispensável é consumir a Creatina aliada à alimentos carboidratos com alto valor glicêmico, como por exemplo macarrão e pães.

Muitas são as marcas de Creatina presentes no mercado. Porém, as mais renomadas, consumidas e seguras são as das marcas Creatina Universal, Probiótica, Nutrilatina e Optimum.

Mas qual a melhor? Confira no artigo “Qual a Melhor Creatina? Universal, Optimum, Probiótica, Qual Escolher?

creatina efeitos

Quem Pode Tomar Creatina?

Como – em estudos realizados – não foram encontrados efeitos colaterais significativos quanto ao uso da Creatina, esta pode ser consumida por qualquer pessoa. Vale lembrar que a Creatina é uma substância natural, produzido pelo organismo, estimulado pelo consumo de carnes. Por isso, pode ser consumida por homens, mulheres e até mesmo adolescentes.

Muito se fala sobre mulheres que tomam Creatina, já que há o receio de que suas formas tornem-se masculinizadas e menos femininas. Pode-se afirmar que tal receio é um mito, visto que mulheres que consomem Creatina conseguem glúteos, pernas e coxas bem torneadas e naturais.

Antes de iniciar o consumo da Creatina, é recomendado consultar um nutricionista esportivo. O profissional poderá auxiliar tanto na ingestão da dose correta como na forma de consumo.

+ Leia também:



Faça um Comentário